quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

RECORDAR

Hoje trago-vos uma foto de um grupo de ex. furriéis tirada em Bolama em 1973. Deste grupo alguns já "partiram" outros não temos qualquer contacto e por isso não sabemos nada deles. A intenção é trazer à vossa memória figuras que fizeram parte da nossa Vida. Dos que partiram temos muita saudade, dos que não temos contacto, fazemos votos que se encontrem bem, aos que nos vão acompanhando Votos de um 2018 CHEIO DE SAÚDE.


terça-feira, 26 de dezembro de 2017

RECORDAR

A actividade obriga-me a procurar "motivos" que vos "prendam" ás nossas publicações. A pesquisa é constante mas muitas vezes leva-nos a repetir "posts" já partilhados. No entanto o que mais nos preocupa é manter-vos "agarrados" à "causa". Hoje trago-vos imagens que serão familiares a todos os que por lá andaram. Abraço e façam o favor de serem FELIZES.



domingo, 24 de dezembro de 2017

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

ENCONTRO 2018

Porque estamos a passar por uma época festiva, não queria deixar de vos recordar que em 2018 o X - Encontro será em Guimarães.Aguardem pelas noticias que partilharemos com mais pormenores em Janeiro / Fevereiro logo que nos sejam disponibilizadas pela organização. Aproveito para desejar a todos os ex.militares do Batalhão 4513 e seus Familiares um Santo Natal e um Novo Ano com muita saúde, e a realização dos seus sonhos.


sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

BOAS FESTAS

Já estamos a “VIVER” a época NATALÍCIA, um momento mágico, de alegria e festa. Fazemos Votos que o vosso Natal seja passado ao lado dos que mais amam, com muita saúde, em paz e harmonia.
 E que o Ano Novo traga muita felicidade e prosperidade.
Aproveitem esta data para distribuir amor e carinho. Esqueçam tudo que correu menos bem no ano velho e pensem apenas no que desejam alcançar no NOVO ANO

Boas Festas!


quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

NÔ BAI GUINÉ BISSAU EP. 09 VARELA

PORQUE É NATAL

PORQUE ESTAMOS A CHEGAR AO NATAL
Hoje trago-vos á memória um acidente que mudou a vida a dois companheiros para sempre. Nesta época Natalícia em que a maioria continuará a “festejar” a vida não podemos esquecer aqueles que por razões várias a Vida foi “madrasta” SIM, houve um dia que recordo com muita tristeza, e por razões difíceis de explicar pois só quem viveu naquele ambiente de tensão, depressão e de fragilidades emocionais poderá compreender melhor.
O soldado João Jesus Bernardino Correia “Escamado” perdeu ali a sua vida, por motivos “fúteis” e relacionados com disputas de jogos de futebol.

O Martins (PENICHE) que conheci muito bem, era meu companheiro de conversa nos patrulhamentos, colunas e em todos os locais onde tínhamos obrigações a cumprir, grande Sportinguista, fazíamos do futebol as nossas conversas que ajudavam a passar o tempo; excelente pessoa, muito humilde e cumpridora das suas obrigações. Mas vá lá o diabo explicar certas situações, excedeu-se naquilo que julgava ser a “sua justiça”, foi preso logo de imediato e transferido para Bissau onde aguardaria a sua condenação. Nunca mais o encontrei e segundo informações (a confirmar) trabalha numa quinta lá para os lados de Sintra. Este “escrito” tem intenção de HOMENAGEAR a memória do “ESCAMADO” sem naturalmente esquecer o respeito que me merecia o “PENICHE” não deixando contudo lamentar o sucedido e ajuizar o quanto a vida foi “madrasta” para eles os dois.