quinta-feira, 30 de abril de 2015

ESTÁ A CHEGAR

Meus amigos, estamos a pouco mais de um mês para lá chegarmos:
 
 
Continuamos à espera das vossas inscrições:
No inicio da próxima semana a organização vai tentar contactar via telefone/telemóvel para saber da vossa disponibilidade. Agradecemos a vossa melhor atenção para com os Companheiros Ricardo e Celestino. 
 
 
 

sexta-feira, 24 de abril de 2015

25 de ABRIL

O "NOSSO" 25 DE ABRIL COMEÇOU MAIS TARDE.
MAS MANTEREMOS SEMPRE UMA LIGAÇÃO UMBILICAL A ESTA DATA. 
 
 


quarta-feira, 22 de abril de 2015

LEMBRANÇAS

Para abrir o apetite á vossa inscrição
 
 
 
Com um abraço

RECORDAÇÃO

O amigo e ex. Companheiro da 1.ª Companhia, ex. furriel António Alves Cruz, enviou esta foto tirada em BOLAMA aquando do I.A.O. num dia de descanso. Podem ver-se muitos furriéis da 1ª , 2ª e até da CCS. alguns
 IRÃO GOSTAR DESTA RECORDAÇÃO.
 
 
UM ABRAÇO E ENTRETENHAM-SE A DESCOBRIR QUEM SÃO.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

"AVISO DOURADO"

Para os que estão em duvida, para os preguiçosos e ainda para os "descrentes" aí está mais um "LEMBRETE":
 FAÇAM AS VOSSAS INSCRIÇÕES
 Sei que partimos ainda mais "desfalcados" desde "FOLGOSINHO" Irão fazer muita falta os companheiros entretanto "desaparecidos", mas compete-nos a nós comemorar a vida e homenagear os que entretanto foram abandonando as "NOSSAS TROPAS".
 
"UM SOLDADO DESCONHECIDO"

quarta-feira, 8 de abril de 2015

RECORDAÇÕES

Com a intenção de "mobilizar" todos os que nos seguem, aqui está mais um trabalho com um resumo de todos os encontros realizados até agora. Ficamos a aguardar as vossas inscrições.
 
 
 
 
A organização

segunda-feira, 6 de abril de 2015

MEMÓRIAS


Histórias que têm passado ao lado 

Voltei; e vou tentar recordar algumas passagens da nossa vida na Guiné tirando do baú de recordações de cada um de vocês “ coisas que marcam”.
Gostava que interpretassem estas “recordações” como factos passados e não com qualquer tipo de “COLAGEM” seja ela qual for, factos são factos e a história não os desmentem.
Dia 9 de Março de 1974:

Ás 16 horas aterrou em Aldeia Formosa um avião da TAGP, que transportava a Exma. Sr.ª Presidente do M.N.F. - Cecília Supico Pinto, acompanhada com o seu staff que nesse mesmo dia jantou e participou numa “Grande festa” com uma sessão de fados na qual a própria participou e vários companheiros deram a sua contribuição para a animação anunciada:
No fim ofertou 1 bola para cada companhia, alguns jogos de mesa ( damas, cartas e alguns mais) duas ou três revistas (M.N.F.) uma ou duas cassetes gravadas e um exemplar de um disco Natal/73
No dia 10 e aproveitando uma coluna visitou Buba, almoçou em Nhala e durante a tarde participou numa sessão de fados, depois rumou com destino a Mampatá onde jantou e patrocinou um  espectáculo com o mesmo teor dos anteriores. Sempre acompanhada pelo Comandante do Batalhão, distribui-o em Buba, Nhala e Mampatá  as mesmas recordações que deixou em Aldeia Formosa.
Ainda no mesmo contexto, dia 11 e agora na companhia do 2º Comandante do Batalhão, visitou COLIBUIA E CUMBIJÃ onde almoçou, jantou e pernoitou e participou em mais um espectáculo de fados para animar as “tropas”, e como nos outros aquartelamentos deixou as suas lembranças.
Dia 12 – o regresso a Bissau e o fim da sua “missão”
 
Para os incumpridores, aí vai mais um lembrete:
 



Um grande Abraço.
 
A organização
 

 

sexta-feira, 3 de abril de 2015

RECONHECIMENTO


Bom dia Jaime,
Como vais de saúde? e ou teus?.
Tenho visualizado e lido tudo que publicas no portal.  Fico muito grato teres disponibilidade e bom gosto quanto publicas algo. Apesar de teres pouco feed-back dos nossos companheiros de armas, não desistas de publicar, comentar, avisar, etc.
Eu sei que deves ficar um pouco agastado pelo silêncio da malta. Muitas vezes não é por falta de consideração nem por falta de interesse da matéria publicada. Porém, nem todos têm disponibilidade  e motivação para escrever seja o que for, nem a cultura da partilha e do comentário aos escritos.

Também não significa desconsideração pelo teu esforço. De certeza que sempre que abrem o facebook estão sempre à espera de novas, boas ou menos boas.
Pela minha parte, só te tenho a pedir desculpa de não ser assíduo a comentar, mas a minha vida que continua ativa e muito preenchida, por força da minha situação familiar, não me deixa tempo suficiente para me dedicar mais ao comentário, à partilha e à sugestão, sem contudo deixar de apreciar tudo que lá publicas.


Não desistas de te dedicares à causa, pois assim estás a prestar um contributo muito grande à união da malta, que por esse meio vai sabendo novas uns dos outros.

Um abraço e até Junho, pois já não falta tudo para lá chegar-mos.  

                                                          
Cumprimentos
Armando Ferreira
                               
armandoferreira@live.com.pt
Santiago de Riba-Ul - Oliveira de Azeméis

Permito-me usar as palavras do nosso ex. Companheiro para:
1º Agradecer o reconhecimento do meu trabalho.
2º Não me sinto mais importante por isto, mas que me dá algum alento para continuar é verdade.
Estarei sempre ao serviço da causa, recebi alguns gestos de solidariedade escritos e falados, vou enquanto poder ir dando algumas notas das nossas atividades, mas com mais moderação.

Do vosso sempre companheiro
Jaime Ramos