terça-feira, 17 de maio de 2022

17 MAIO DE 1973

 DIA 17 DE MAIO DE 1973

“BALANÇO FINAL”- DESTINO NHACOBA

Trago-vos mais uma vez à vossa recordação um dia que permanece nas nossas “memórias” cujas vivências mais “dolorosas” e das consequências todos estaremos recordados. Escuso-me naturalmente a descrever sobre as emoções vividas e sentidas, por me sentir incapaz de escrever sem falhas o que aconteceu.Aproveito a oportunidade de transmitir o quanto eu sofri e tantos outros companheiros sofreram com vocês e por vocês Companheiros e Amigos e o prazer enorme que tenho em continuar (continuamos) a DESFRUTAR da vossa amizade que esperamos perdure por muito mais tempo e todos esperamos que seja reciproca.

A todos os companheiros do Batalhão que em cada local, cada dia, cada hora deram uma vivência e um sentido de amizade e solidariedade que nos unia nas horas boas, mas muito particularmente nas horas de “AFLIÇÃO “e que sempre tiveram uma mão amiga para apoiar o PRÓXIMO. Habituamos-nos a esta forma de estar que tenho a certeza nos moldou para a vida que aí vinha. Por isso a todos os ex. companheiros que passaram por este e outros acontecimentos, daqui vai um abraço e votos que a vida lhes vá proporcionando o melhor que ela tem. Não posso nem devo esquecer os que entretanto já partiram, deixando o “grupo” mais fraco mas com uma vontade enorme em ir recordando ano após ano nos “Convívios “ que vamos organizando:

Permitam-me referenciar os companheiros que nesse dia sofreram na “pele” as agruras de um “combate”.

Adalberto Costa Silva, Filipe Manuel Ferreira Gonçalves, Manuel Augusto Ferreira Alves, Manuel Fernandes Carvalho , João Orlando Ferreira Figueiredo e Armando Cardoso Soares.

Porque eu estive lá, vivi todos os acontecimentos de forma intensa, passados estes anos e chegada a hora do amadurecimento e da revisão dos acontecimentos continuo a querer partilhar com todos a minha

SINCERA AMIZADE.



Sem comentários:

Enviar um comentário