segunda-feira, 30 de março de 2020

AMIGOS PARA SEMPRE

Camaradas do Batalhão Caçadores 4513
A primeira “quebra” Física para muitos de nós depois de 2009
Em nome de todos os que estiveram no “pontapé de saída” não eram estas barreiras que impediriam os nossos reencontros. Muitas “outras” foram as causas para irmos “enfraquecendo” as nossas tropas A vida foi deixando algumas “baixas” desviando alguns camaradas para a eternidade. Outros pontualmente num ano ou outro foram “feridos” pela vida mas recompuseram-se e voltaram ás fileiras. Temos sofrido baixas que o nosso exército não estava a contar.
Não temos noção onde param muitos dos que nos acompanharam durante a comissão, nem sequer sabemos quantos já terão “partido” e onde estarão a grande parte de tantos os que connosco por lá andaram.
Todos estes “pesadelos” tem reforçado os que ainda acreditam que mesmo quase septuagenários vale a pena continuarmos a juntar “FILEIRAS”.
Eu permito-me falar em nome de todos os que deram os primeiros passos para que nos fossemos juntando, muitos tentaram, mas não tinham ferramentas para procurar e assim sempre tiveram quase encontros pontuais e familiares.
E porque em 2008, “resolvi” entrar no período de pós laboração (aposentado) iniciei em 2009 a concretização de um sonho que a vida me foi adiando, ir á procura que camaradas que comigo serviram o serviço militar na Guiné. Agarrei-me a algum material que encontrei na NET., cheguei a alguns companheiros (não menciono para não correr o risco de falhar algum) e mais uns quantos que a partir daí foram completando a Equipa que hoje conseguimos contactar.
Isto para dizer que não vai ser este VÍRUS que nos vai separar, vou querer manter com cada um de vocês um contacto mínimo que seja de forma que eu ao “longe” continue como elo de ligação entre todos onde conseguimos chegar.
Os que me recebem por email ( e eu vou enviando) me responda nem que seja com um olá, aos que nos seguem pelas redes sociais podem e devem fazer algo que eu perceba que andam por aí. 
Para finalizar, permitam-me um conselho, resguardem-se evitem todas as formas de contágio e votos de muita saúde para todas as vossas Famílias.
Em 2021 queremos todos em PENACOVA



Sem comentários:

Enviar um comentário