Portugal poderá atingir o pico da pandemia de covid-19 só em maio, previu hoje a directora-geral da Saúde, afirmando que Portugal terá retardado a velocidade de subida da curva epidémica. Graça Freitas afirmou que tudo indica que o período mais intenso da pandemia "será diferido para mais tarde", atingindo o pico "nunca antes, provavelmente, do mês de Maio" Acrescentando que, de acordo com os matemáticos que analisam os dados ao serviço das autoridades de saúde,o pico da pandemia em Portugal "não será um momento instantâneo no tempo", mas poderá prolongar-se durante dias ou semanas. Graça Freitas assinalou que, face à evolução do número de casos infetados, "há uma tendência para se ter retardado um bocadinho a velocidade com que a curva [epidémica] está a subir". À medida que isso acontece, o pico expectável da doença vai passando para mais tarde.
Aliás, em vez de pico, deve começar olhar-se para o período mais crítico como "um planalto", como aconteceu em outros países.
A nossa preocupação tinha que ser esta, pensar em vocês, nas vossas famílias e a DECISÃO com muito custo mas com muita responsabilidade leva-nos a adiar o Evento de 2020, e se tudo correr pelo melhor e assim esperamos voltaremos a
PENACOVA EM 2021
Sem comentários:
Enviar um comentário