Estimados Camaradas e Amigos:
Queria aproveitar para vos trazer á memória que à 47 anos atrás estávamos a “comemorar” a Páscoa em Bolama. Muita água já correu por baixo das pontes, muitas vidas se foram perdendo pelos “trilhos” que o destino nos foi traçando. Crescemos, fizemos a vida cada um á sua maneira e hoje compete-nos olhar para trás e lembrar aquele ou aqueles companheiros a quem tantas vezes recorremos para pedir um cigarro, com quem tomamos uma cerveja, uns copos de whisky e algumas vezes alguma baladas pelos cancioneiros que por lá andavam. Aqueles que situações de saúde os levaram muitas vezes á baixa médica e a quem teríamos a obrigação á nossa maneira de estender a mão naquilo que lhes era necessário. A todos os que connosco partilharam as “petiscadas” bem regadas com as “bazucas” que eram servidas nas quantidades à “medida”.
Mas, sim todos aqueles que connosco sofreram as “agruras” da mata, muitas vezes traiçoeira que nos pregou alguns “sustos” e “mazelas” em nossos Camaradas e mesmo algumas perdas de vida nas missões que nos eram destinadas.
Hoje e para aqueles que ainda andam por aí não podia deixar passar esta recordação, com votos de muita saúde e uma Páscoa Feliz junto dos seus Familiares.
Sem comentários:
Enviar um comentário